Definição:

Liga: aliança, união, pacto. 2. Associação para defesa de determinados interesses.

Animalista: é o defensor dos animais (é o paralelo com o já bastante conhecido termo ambientalista que designa o defensor do meio ambiente).


Quem somos:

Somos um grupo de estudos formado por jovens alunas e ex-alunas de escolas públicas da zona oeste de São Paulo, iniciado em dezembro de 2008, para estudar, debater e difundir o veganismo como fundamento moral para uma sociedade que pretende ser realmente justa e pacífica.

Reunimo-nos mensalmente para estudar a teoria dos direitos animais, feminismo e ética ambiental.

Defendemos o veganismo como um compromisso moral e político na luta não-violenta pelo fim da visão tradicional dos animais – humanos e não-humanos – como coisas, como propriedade.

Acreditamos que a única maneira de abolirmos a exploração do humano sobre o humano e do humano sobre o não-humano é adotando o veganismo.

Acreditamos no poder da educação vegana no processo de desvelamento do atual sistema de ensino – do infantil ao acadêmico -, reprodutor da moral tradicional especista, sexista, racista, elitista e homofóbica.

Acreditamos na educação vegana individual e coletiva como o mais coerente ativismo pelo fim da exploração animal institucionalizada e/ou “humanitária”.


Objetivo:

-Difundir a educação vegana como paradigma educacional e político não-violento.

-Dar suporte teórico e prático para adolescentes e jovens não-vegetarianos, protovegetarianos e vegetarianos no processo de adoção do modo de vida vegano.

-Dar suporte teórico e prático para pais e responsáveis que tenham um(a) filho(a) nesse processo de mudança para o veganismo.